sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Você se permite usar o que realmente gosta?

Esse texto, eu repliquei da nossa querida Ana, do Blog Hoje eu vou assim Off. Vale a pena refletir:


Tem dias que a preguiça e o cansaço dominam e a gente só quer se sentir confortável. Acho meio sacal alguém estipular que temos que ser escravas da moda, com a obrigação de andarmos emperequetadas sempre ou que devemos usar a bolsa modelo tal, marca xis.

Sei lá, eu acho que qualquer ditadura é um porre. A gente não se permite nem um pouco relaxar e curtir uma descontração: parece que temos sempre que estar em cima dos nossos saltos, equilibrando balangandãs e sobreposições para que acreditem que somos fashionistas, femininas ou mulheres competentes.

Eu confesso: é difícil alguém tirar as havaianas dos meus pés nos finais de semana. E ao mesmo tempo, aprendi somente esse ano que não posso viver sem corretivo e um blush.

Assim como quando queremos muito usar algo que está na moda. É tão frustrante ver que tem meninas doidas pra usar uma calça cenoura, mas ficam com medo do volume dos quadris. Será, gente? Ou será que o medo está no olhar dos outros? Na possível reprovação?

Claro que a maioria não gosta de ser o alvo das atenções no quesito roupa esquisita. Mas tem uma lição que aprendi há algum tempo: eu só uso o que gosto. E se eu gosto, eu me sinto segura. E se me sinto segura, nada desvia a minha atenção: o foco é a minha felicidade, é a alegria de usar o que gosto e ser feliz assim. Se a gente olhar pros lados, tropeça.

A Fernanda escreveu sobre o dia que dois homens comentaram na rua, pelas costas, das sua calça cenoura, com ganchinho saruel. Ela ficou tão desconcertada que escreveu um post maravilhoso comentando o assunto. Aliás, esse post que inspirou o de hoje.

Depois lembrei da postagem das meninas da TPM Moderna, sobre o drama de ter nascido sem estilo. Elas comentam que adoram sites de moda e street style, mas como moram no interiorrrr, sair usando um item de moda é quase como um atentado ao pudor.

Vale a pena a reflexão. Você usa o que realmente gosta?


 

4 comentários:

  1. Eu definitivamente uso só oq gosto.
    Detesto clogs, calça colorida, sapato de acrilico
    e alças de silicone, pode estar na moda e todo mundo usar que mesmo assim não usarei!
    Mas vale a pena pensar mesmo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh Pretinha , amei ter lido isso ... acho que reflete muito o meu momento , ... o primeiro trecho ali que fala que as vezes prefirimos qualquer coisa mais basica e confortavel , foi a minha cara ... ando com o tempo corridamente absurdo , preciso me preocupar mais com o look .. mas fico cansada mentalmente pra tentar compor coisas novas ( momento desabafo haha) .. Em relaçao a usar o que que quero , acredito que nao sou a rainha da personalidade e acabo usando muito do que eh tndencia , mas tenho limites , por exemplo ( cmo amiga aqui em cima ) jamais me verao usando uma clog nos pés , calças coloridas , calças boyfriend , entre outras coisas ... Porem jamais usaria algo desconfortavel ou nada haver com meu estilo só pq é modinha , tendencia ... na verdade isso sao para os fracos , os fortes andam como querem haha ( Leticia )
    Um bjao pretinha , estamos sempre por aqui e o Chá das Cinco em breve vai divulgar uma lista permanente na pagina de "blogs amigos" , certamente o "Meu estilo Chanel" vai estar por lá :)
    Um bjao!

    ResponderExcluir
  3. Realmente sinto que as vezes somos escravas dos compromissos, algumas regras... Fora isso acredito que tenho uma linha que curto seguir, mas não tem como não confessar que gostoso mesmo são os crocks, um moletom e nada apertado,rsrs
    Bjs
    Com carinho
    Lulu & Sol

    ResponderExcluir
  4. Lisa
    Eu tenho um probleminha pra comprar. Detesto comprar principalmente roupas.
    Se minhas irmãs não escolhem, eu não compro. Mamae comprava quando era pequena e fiquei chatinha. Não sei escolher nada.
    Então eu uso só aquilo que eu gosto mas com a concordancia de minhas irmãs.
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir