domingo, 29 de agosto de 2010

Looks pra todos os tempos

As temperaturas têm aumentado e diminuído, mas o frio esperado não veio ainda tão intenso. Uma das opções para renovar o guarda-roupa já para a próxima estação fria é buscar por peças não tão datadas, quando se remete a tendências, e montar composições capazes de renovar o visual agora ou nos próximos meses.


Mesmo que a marca carioca Folic, com 25 anos de história e 54 lojas localizadas em todas as regiões do Brasil, esteja lançando, neste sábado, sua coleção Primavera-Verão 2010/ 2011, vale a pena conferir os detalhes da edição anterior, Inverno 2010. Justamente porque a proposta deste ano foi para uma mulher que circula por ambientes de características diferentes ou por momentos distintos do dia. Um look que sirva para diferentes ocasiões é, por si só, curinga e geralmente as peças que os compõem são válidas por muito tempo. 


A Folic se inspirou neste inverno mais especificamente na mulher nova-iorquina, que circula por diversos bairros da cidade, como os descolados e ao mesmo tempo clássicos Uptown, na Broadway; Nolita, no Soho; Brooklyn/Queens e Wall Street. Para os meses de frio gaúcho, a grife aposta em blusas de tecidos mais leves com golas desabadas, tricôs molengos e amplos, além da assimetria na camisaria com a mistura do xadrez e da cor única que podem compor um visual do trabalho a ser estendido a um happy hour e até a balada.




O velho jeans, chamado de curinga, entra com tudo na montagem do look. A Folic irá mostrar desde os tradicionais, de uma cor só e pernas retas, até os skinnys com lavagens vintage e aparência de bem usados. As cores, totalmente democráticas, começam no azul-claro, passando pelo azul-marinho, preto e cinza, chegando ao modelo calça de alfaiataria, com bolso faca, em tecido jeans black. Já para o toque todo especial, nada como um ousado casaco, que pode ser em veludo, malha ou lã. A loja lançou a peça com diferentes tipos e desenhos, desde os mais estruturados, como o blazer até os molengos para sobreposição, com ou sem botões. 
Os charmosos casacos e as calças elegantes garantem a composição ideal para o outono, quando utilizados com calça, blusa mais leve ou sandália. Alguns vestidos, de meia-manga, podem ser vestidos com elegância, talvez sem meia e ainda com ares de quem se despede bem do inverno antes de se entregar ao verão. 






Se bem planejado, o look pode, além de enfrentar diferentes temperaturas, revelar bom gosto e despojamento em diferentes horas do dia. Ao utilizar acessórios e dar uma rápida mudada na maquiagem no final da tarde, é possível renovar-se para a noite. Em Porto Alegre, a Folic está localizada no Moinhos Shopping (Olavo Barreto Viana, 36), loja 217. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário